sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Resenha: Livro "Admirável Mundo Novo"



Boa noite! Acho que essa será a primeira Resenha do Blog, e minha primeira resenha, portanto pode ser que não seja tão boa, mas vamos tentando.

O que diz o livro:

"Admirável Mundo Novo é uma antevisão de um futuro no qual o domínio quase integral das técnicas e do saber científico produz uma sociedade totalitária e desumanizada."


O que eu achei sobre o livro:

No início, achei Admirável Mundo Novo com uma linguagem um pouco difícil, complicada. Usam muitos termos científicos e técnicos, e eu não estava muito acostumada com esse tipo de leitura.
Demorei um pouco até começar a compreender bem a História e começar a acha-lá interessante, mas depois de um tempo a leitura já estava muito interessante a ponto de querer terminar logo o livro.

Resumindo de uma forma geral, o livro fala sobre uma Sociedade totalmente diferente do mundo atual, onde os Humanos são criados em laboratórios, cada qual já é criado com sua função própria, já é condicionado a viver da maneira que aquela sociedade impõe.
Nessa sociedade não existe o termo "Família, casamento, amor, Mães e Pais", são condicionados desde a infância a descobrirem sua sexualidade e praticamente Hipnotizados para se comportarem da mesma maneira que todos.
Vivem de uma forma geral em Paz, devido a instabilidade que essa sociedade vive e a um santo remedinho chamado "Soma", onde caso vierem a ter problemas eles irão se refugiar.
No meio dessa Sociedade existe Bernard, que pelo que entendi é como se fosse um rapaz com algum "defeito de Fabricação" rs, mas justamente ele é diferente talvez por ser um pouco mais humano como nós rs.
E ainda temos Lenina, e John, Ahhh John rs, acho que é um dos meus personagens Favoritos, ele é o selvagem, o que no livro tem os costumes mais parecidos com os nossos, mas que vivia numa sociedade isolada, numa espécie tribo indígena.
O engraçado na História, é que para eles, existem situações que são absurdos, abomináveis, como exemplo de ser mãe.
O grande problema do livro para mim foi o final, que li, reli, e li novamente, e não entendi se foi só aquilo, ou se eu não consegui entender a mensagem que o livro passou.
Mas fica a dica para alguém me contar realmente o que se passa no fim desse livro rs.

Espero que tenham gostado da Resenha, que ela seja de certa forma proveitosa.
Até a próxima, e

Bjus, bjus, bjus


Nenhum comentário:

Postar um comentário